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Enviada em: 01/11/2017

tema:homofobia  no  contexto   escolar  brasileiro   Relativo  a  questão da  homofobia  no  contexto  escolar , pode-se   inferir  que  essa  situação  é  culturalmente  inserida  neste   tecido.Visto  que,  este  está  interligada ao  aculturamento  jesuíta   ,porque ao utilizar  em suas aulas teatrais a crença  cristã  da  heteronormatividade  ,geraram  a formação  deste  falso  ideário  como  verdadeiro.Causando,na  atual   sociedade  a  supressão  de autoconhecimento  do  individuo   juntamente  com  sua alienação.   Ao   observar,  as  ações  discriminatórias  sobre   a  diversidade sexual nas  escolas, os   jovens  e  adolescentes   que  estão  descobrindo a  si  mesmos,  acabam por  suprimir   seus   desejos  .Haja  visto,o  amedrontamento  que  sentem  ao   constatarem   essa    infeliz   prática   .  Levando-os, a    clandestinação de  amores  ditos   socialmente  proibidos  ,para conseguir adaptar-se a  situação   ,assim  como   Darwin  afirmação  sobre  a  adaptação  de  sobrevivência.   Ademais, na  maturidade   depois  de  ter-se   escondido    pela  falta  de  liberdade  . Acabam ,   sentindo-se   estranhos , errônios  por    atrair-se pelo  mesmo  sexo,pois  foram  alienados  a  acreditar  na  ideologia  do  padrão   heterossexual,desde  sua  formação    . Com  isso,  tornando-se  seres   que não  pensam  individualmente  ,mas  como   este  falso   senso coletivo  de  verdade  prega.Transformando-os,  como   rosseau   dizia  em  pessoas  pervertidas   pelo   meio  em  que  vivem   A  problemática  do  preconceito  a  outra  manifestação  sexual nas  instituições  de  ensino ,portanto, ocorre culturalizada  nesta  sociedade.Tanto que, encaminha o   aluno  a  submissão  e   a  coletivização  desta   crença .Causando-se,  a  necessidade   de  que  o  Ministério  da  educação  em conjunto  com  a  assistência  social   faça  medidas  como  a  implementação  de  palestras   direcionada  a  liberdade  de  expressão  do   menor,com  intuito  de os inserir  e  de   ajuda-lo  em  sua  formação enquanto  individuo  autonômo.