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Enviada em: 26/05/2017

No filme X-Men, pessoas com mutações genéticas moram e estudam em uma escola liderada pelo Professor Xavier. O mesmo, tem dificuldade de locomoção, sendo paraplégico. Contudo, seu dom _ chamado de "poder" _ é , se não o mais valorizado, um dos mais importantes. Com esse exemplo, é possível iniciar a quebra do senso comum de que deficientes são incapazes e/ou frágeis.     Pela Presidência da República, uma pessoa é considerada com deficiência quando tem dificuldades a longo prazo de natureza mental, intelectual, física ou sensorial. Visando a inclusão e aceitação das mesmas na sociedade, no ano de 2015, foi criada uma Lei que rege seus direitos e defende sua igualdade. Entre eles estão: direito a 20% das vagas oferecidas em concursos públicos, direito de saúde e educação, direito de moradia e profissionalização.     Complementando os direitos básicos que são apresentadas pela Constituição brasileira, ainda deve haver a adequação de tecnologias, projetos arquitetônicos, empresas privadas e públicas, avenidas e de meios de transporte. Fica explícito, então, que não são poucas as mudanças que devem ser implementadas _ o quanto antes _ para o melhor convívio social, não só no Brasil, como em todo o Globo. Porém, não é algo que vá se resolver em curto prazo de tempo.     Pensando no futuro, os deficientes de hoje, assim como os próximos, se sentirão mais seguros e diminuirá a discriminação para com eles. É de notória importância que a família, as escolas, o Governo e a mídia devem trabalhar de acordo. No âmbito da educação _ familiar e intelectual _ deve - se ensinar às crianças e jovens que a diferença torna as pessoas únicas, e por isso devem respeitá-la. O Governo, ao encontro da mídia, deve lançar campanhas de conscientização, propagandas televisivas e "banners" com imagens e frases reflexivas. Resumidamente, para as pessoas em foco, é preciso haver a busca pelo tratamento igualitário e respeitoso para com as mesmas.