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Enviada em: 21/06/2017

A inclusão de pessoas com deficiência é por lei, um direito básico para todos e de suma importância para a participação do indivíduo na sociedade. Entretanto, mesmo sendo assegurado por lei, encontram-se grandes dificuldades a esta inclusão. Criando-se assim, em 2015, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, com objetivo de garantir a essas pessoas direitos e igualdades.    Segundo dados da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, apenas 1% dos deficientes físicos frequentam a escola em países subdesenvolvidos e emergentes. Desta forma, fica evidente que a educação é uma grande ferramenta para a inclusão, onde as escolas são ambientes que podem promover a socialização entre as pessoas.      Em segundo plano, observa-se também que o esporte é um excelente plano para a inclusão. Como por exemplo os jogos Paraolímpicos, onde vemos que se tem grande socialização entre todos.       Portanto, em virtude do que foi mencionado, cabe ao Governo investir em medidas que estabeleçam a educação inclusiva nas escolas e que tenha uma estrutura de acolhimento adequada para todos; além disso, é fundamental a capacitação de professores e profissionais de educação. E que crie também projetos que conscientize todos os alunos, pois segundo o filósofo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação fez dele. E cabe ao Ministério do Esporte investir em projetos gratuitos á população, incentivando a prática ao esporte inclusivo, como centros esportivos.