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Enviada em: 19/10/2017

Desde o surgimento do capitalismo moderno, esse sendo um conceito analítico em Weber e não um fenômeno historicamente datado, que os portadores de necessidades têm obtido diversas conquistas. Porém, mesmo com o avanço quanto civilização, a sociedade brasileira hodierna, como em uma narrativa kafkiana, assiste perplexa as diversas dificuldades adaptativas enfrentadas. Isto ocorre em virtude de uma ineficiência educacional em consonância com a deficiência coercitiva do Estado.       Com efeito, a mediocridade no ensino da educação para inclusão da pessoa com necessidade especial dificulta o processo de assimilação e reconhecimento desses indivíduos por parte da sociedade. É possível constatar este fato ao nota que, na Base Nacional Comum Curricular, não estão inseridas disciplinas que versem sobre o papel da pessoa com limitação no contexto social. Nesse sentido, de acordo com uma análise foucaultiana, o ensino se torna mecanicista ao invés de social.       Outrossim, mesmo a Constituição cidadão de 1988 tendo apresentado diversos avanços, a mansuetude tanto nas leis quanto na aplicação dessas, faz com que o ambiente se torne propício para a manutenção das dificuldades sofridas diariamente. Para Karl Marx, as condições materiais de uma estrutura social condicionam as relações entre os seus componentes. Desta forma, o arcabouço de dispositivos legais vigentes deve nortear as relações de equidade em busca de um convívio harmônico.       É essencial, portanto, que medidas sejam tomadas a fim de mitigar o problema da inclusão das pessoas com limitações. Para isso, o Governo Federal, por meio de seu poder bicameral legislativo, deve criar uma lei que obrigue os governos estaduais a apresentarem projetos de acessibilidade e inclusão laboral para os que possuem limitações, com o fito de estabelecer uma estrutura mínima para essa pessoas. Ademais, urge que ONGs, em sua função social, promovam palestras e debates, por intermédio das Redes Sociais, objetivando internalizar a importância desses cidadãos para a formação e o desenvolvimento da sociedade.