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Enviada em: 25/10/2017

Falar de acessibilidade é refletir sobre como a sociedade pode se adequar para as condições de igualdade, cidadania e respeito aos direitos humanos. E, cada vez mais, o interesse e a comoção com a causa dos deficientes tem se propagado. No entanto, a falha na execução de políticas públicas e a falta de adaptação nas áreas educacionais e profissionais, são uma das causas para o desafio da inclusão social das pessoas com necessidades especiais.     Primeiramente, dentre os motivos para o desafio da inclusão, verifica-se que a negligência na educação dos deficientes físicos é um problema bastante visível. De fato, a acessibilidade das escolas e faculdades para recepção dessas pessoas, infelizmente está longe de ser uma realidade. Deste modo, a falta de disponibilidade de educadores especializados para o atendimento especial e adaptação como rampas, geram uma desqualificação do futuro profissional ou até mesmo o abandono do sistema educacional. Se tem como exemplo disso, o censo de 2010 , apresentando dados que cerca de seis a cada dez portadores de necessidades especiais não completaram o ensino fundamental .       Além disso, a constituição brasileira defende as condições de igualdade, no entanto, a realidade é totalmente diferente. Embora a criação de cotas para promover a inclusão dos deficientes físicos no mercado de trabalho, a falta de acessibilidade nas empresas e os péssimos salários, devido a baixa qualificação, acabam segregando segregando o trabalhador especial e dificultando ainda mais sua inclusão social.     Com isso, percebe-se que a sociedade não está preparada para inclusão social das pessoas com necessidades especiais. Portanto, faz-se necessário Secretaria da Educação, melhorar as condições educacionais destas pessoas, por meio da qualificação dos educadores com cursos e palestras com especialistas da área , como doutores em libras e educadores físicos de esportes paralímpicos. Deste modo, promover condições para uma melhor formação e inclusão social dos deficientes. físicos