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Enviada em: 31/03/2017

Em uma pesquisa realizada pela Organização para o Desenvolvimento Econômico apontou que o sistema educacional brasileiro, constatou que 78,5% dos alunos do 3º ano do ensino médio não demonstram proficiência mínima na matéria de Língua Portuguesa e 95% não domina Matemática básica.Por consequência dessa eventualidade, o Brasil vem cada vez mais caindo no "ranking" da educação em comparação com os demais países.  Visto isso, fica perfectível que a educação do Brasil é precária, sendo necessário alternativas para melhoria. Além disso, o educador vem enfrentando uma batalha com a violência dentro da sala de aula, indisciplina dos alunos, infraestrutura inadequada, excesso de alunos e a baixa remuneração. No virtude desses fatos mencionados em 2016 foi um ano marcado por greves e mobilizações ao qual os docentes reivindicaram condições melhores no ambiente de trabalho.    Ainda convêm lembra, que esse mau desempenho dos estudos está relacionado com o uso inadequado de celulares dentro da sala de aula, ainda mais, se o jovem não têm acompanhamento dos responsáveis no estudo. Conforme o filosofo Aristóteles "A educação tem raízes amarga, mas seus frutos são doces".     Portanto, podemos concluir que medidas são necessárias para resolver este impasse. O Ministério da Educação deve trabalhar melhorias e condições mais apropriadas para que o docente e o estudante possam obter melhor aproveitamento do estudo e o acompanhamento rigoroso dos responsáveis ao jovem em relação ao comportamento disciplinar do estudante.