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Enviada em: 22/03/2017

O atual cenário da educação brasileira mostra-se inalterado em comparação a anos anteriores, não havendo qualquer tipo de ignorância por parte de autoridades a necessidade de mudança. Porém, a proposta deve correlacionar-se com o estado de precariedade educacional brasileira, fazendo tal estimulo ser em prol da sociedade como um todo, usando os melhores mecanismos possíveis.     Para manter um estudante em sala de aula, o primeiro passo a ser dado é pelos pais. Esses são indispensáveis a fim de desenvolver no jovem o gosto pelo estudo. Por conseguinte, juntamente com a família, a instituição publica ou privada, tem a capacitância de mostrar meios que desenvolvam um melhor desempenho escolar.     Contudo, o caminho legítimo a ser dado pelos conhecedores do sistema deve considerar a desigualdade social que o país se encontra. Diversos casos constatam a grande diferença do modo de estudar de um cidadão pertencente as classes mais baixas com as mais altas. Enquanto estes tem as melhores fórmulas para engajar o conhecimento, aqueles, muitas das vezes, são desprovidos dessas regalias.     As prerrogativas, geralmente encontradas em academias privadas, dão gancho aos discentes a compartilhar e facilitar seus estudos. Nessas vantagens, esta incluso um estabelecimento cativante, uso de eletrônicos e maiores horas de aulas. O descaso com a massa desprovida de tais abundâncias é pertinente, principalmente em áreas publicas, em que fica claro um intervencionismo do governo local em tais unidades.     Então, nota-se que o caminho a ser dado para uma nova metodologia deve considerar o quanto a sociedade brasileira é ampla. A busca do poder executivo em combater a heterogeneidade educacional é fator indispensável, visto que a luta contra a disparidade social seja primordial. Tais desafios desencadeará benefícios ao sistema educacional brasileiro pois todos terão os mesmos acessos aos mais variados tipos de modalidades pedagógicas relevantes. Logo, a importância escolar para os estudantes se elevará, tornando-a mais afetiva.