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Enviada em: 26/03/2017

A educação no Brasil, datada pela primeira vez no século XVI, foi introduzida pelos chamados jesuítas, com o objetivo de catequizar os índios que aqui moravam, assim surgindo o primeiro sistema educacional, mais voltado à religião.   Com o passar do tempo e a chegada cada vez mais acentuada de famílias abastadas, vieram novas ideias do exterior, tornando assim, essa inseminação de conhecimento cada vez mais científico, voltado para a nata aristocrática. Devido as novas leis que hoje existem, todos nós temos acesso e a obrigação de frequentar instituições de ensino, porém, há falhas e uma certa elitização.   Ainda nos dias atuais, há um número considerável de analfabetos intelectuais, o que é prejudicial tanto para a sociedade, quanto para o indivíduo em particular, pois segundo Immanuel Kant "o homem é aquilo que a educação faz dele". Muitas dessas pessoas não têm acesso a informações, um problema que poderia ter um auxílio dos meios tecnológicos, entretanto, há uma divergência de opiniões entre educadores e pedagogos em relação a isso, pois se essas ferramentas não forem utilizadas de maneira consciente pode se toner algo mais maléfico do que benéfico.   Portanto, esses problemas são de ordem pública e governamental, podendo ser resolvidos através de campanhas para propagação de notícias, ampliação de ideias, conscientização dos jovens nas escolas e uma maior inteiração da população em geral com os novos meios comunicação de forma responsável.