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Enviada em: 24/03/2017

Nada se cria, tudo se transforma      Baby bommer. Gerações X, Y e Z. O comportamento dos cidadãos encontra-se sempre em mudança. O Estado -  como entidade encarregada de garantir o suporte para o desenvolvimento da sociedade -, deve tornar os novos padrões comportamentais um critério na formação de novos pilares para o sistema educacional brasileiro. Se a sociedade encontra-se em progressivas transformações, não seria prudente o ensino acompanhá-las?        Segundo dados fornecidos pelo IBGE, no ano de 2012 quase 40% dos jovens brasileiros abandonaram as atividades acadêmicas precocemente. Este dado é um reflexo da incompatibilidade entre o modelo do sistema educacional e os interesses da geração. Este necessitando de uma abordagem condizente com o padrão de vida contemporâneo: conectado e dinâmico, e aquele ainda procrastinando mudanças imprescindíveis. Precisa-se de uma metodologia que suscite o interesse no aprendizado. Os jovens, vêm a tecnologia, praticamente, como a extensão do seu corpo; Desde o momento que acordam estão conectados. Smartphones, computadores, tablets. Ambos parte do cotidiano.           A educação é a arma mais poderosa para muda o mundo, como declarado por Nelson Mandela. Temos como exemplo o Japão, que após ser derrotado na Segunda Guerra Mundial bem como atingido por duas bombas atômicas, reconstruiu-se com base em investimentos na educação. Em virtude disto, atualmente, é uma das nações mais influentes economicamente, possuindo industrias extremamente qualificadas e tecnológicas, que são frutos de recursos dispostos a formação de bons profissionais a partir de uma exímia formação educacional. Este reerguimento se deu em poucas décadas e comprovou como a educação é um investimento favorável tanto em âmbito econômico como em âmbito humanista.           Em suma, a educação deve receber estímulos equiparados a sua importância; O Estado deve implantar um novo modelo educacional, o qual desperte o entusiasmo em aprender, bem como dispor de recursos do erário. Para tal, se fazem necessários investimentos em materiais tecnológicos, que estreitem a relação entre conhecimento e aprendiz, isto por meio de uso de materiais visuais (Power Point, vídeos, filmes, ilustrações...), aplicativos que permitem testar conhecimentos, grupos de interações com a finalidade de sanar dúvidas, divulgação de materiais de apoio por meio online, entre outros.