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Enviada em: 26/03/2017

O sistema educacional brasileiro fracassa em exames há muito tempo,e as soluções propostas para esse problema são sempre as mesmas,aumento nos investimentos e nas horas aulas.Entretanto,essas soluções continuam a perpetuação do problema principal,a crença de que deve-se possuir bons alunos.   As soluções adotadas para a educação brasileira não reformam o modelo atual,somente o expandem.Segundo Peter Sange,os problemas de hoje são resultado da soluções de ontem.A estrutura educacional no Brasil não é eficiente para tornar o aluno o principal responsável pelo seu aprendizado,mas sim a escola,oque faz o aluno não precisar aprender o conteúdo,mas sim passar nas provas,oque acarreta em problemas maiores,como o baixo desempenho em exames que medem conhecimento, como o PISA.Dessa maneira,percebe-se como o modelo educacional acarreta problemas para a educação brasileira.    Outrossim,a ultra valorização de alunos em detrimento de estudantes é o cerne do problema educacional.De acordo com o professor Pierluigi Piazzi,no Brasil,erroneamente,trata-se aluno como sinônimo de estudante.A equiparação dessas palavras demonstra a falta de importância dada ao estudo,sendo que esse é o diferencial entre países com sucesso na educação e países que possuem um grave problema nesta,já que este,e somente este,é responsável pelo real entendimento e fixação dos conteúdos,apesar da importância de ser possuir bons professores.Desse modo,entende-se o principal problema na educação do Brasil.  Destarte,medidas são necessárias para resolver o impasse.No âmbito governamental,pode ser expandido o modelo militar de ensino,que já vem demonstrando resultados magníficos,pois torna o aluno o principal agente de seu aprendizado.Entretanto,precisa-se mudar a mentalidade da sociedade ,e para isso o MEC deve começar um projeto de orientação para futuros pais,com o objetivo que as futuras gerações já cresçam em um ambiente em que o estudo não é uma opçao mas sim uma necessidade vital.