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Enviada em: 28/03/2017

Estatísticas mostram que o Brasil avançou nos últimos anos na área da educação. Hoje, segundo dados do governo, quase todas as crianças tem acesso ao ensino básico no país. O avanço indica melhor gestão e maior investimento realizado pelo Ministério da Educação. Todavia, há muito a melhorar.        Há atualmente uma divisão imensa de escolas publicas e privadas, haja vista o maior investimento financeiro empregado no setor privado. É de conhecimento de todos que as escolas que melhor remuneram seus professores e possuem melhor infraestrutura são as do ensino particular no Brasil. Os profissionais que hoje atendem o setor publico, se sentem infelizes com o trabalho realizado nas escolas. Para contornar tal situação, um desvio maior de verbas por parte do Governo, destinado ao salario de docentes, seria um incentivo motivacional aos professores a lecionar.          Nos últimos anos, uma parcela de alunos da rede publica começaram movimentos de manifestações e passeatas, para que suas vontades, como alunos, fossem atendidas. Tal fato revela a preocupação destes com o ensino que recebem. Mostra que os alunos desejam mudança no ensino, e com esses movimentos, mostrar ao Governo que eles existem. Assim, os órgãos gestores da educação devem dar mais atenção aos estudantes, pois são eles que  vivenciam na pratica, o ato de estudar.        O uso de tecnologias poderia ser empregado nas escolas do Brasil, como pode ser visto nos países norte-americanos Estados Unidos e Canada. O uso de tablets e smartphones superou o conceito de tecnologia maléfica em escolas, e hoje é imprescindível para o ganho de conhecimento de seus alunos.         Desse modo, é de grande importância que o Governo Federal junto ao Ministério da Educação atue de modo a beneficiar e estimular os alunos nas escolas. Assim como disse Pitágoras "Educai as crianças e não sera preciso punir os homens" .