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Enviada em: 01/04/2017

Segundo o sociólogo Immanuel Kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Portanto, para a plena formação social do indivíduo é preciso que a escola brasileira se adapte ao século 21, por meio de melhorias no sistema educacional que devem promover uma educação em tempo integral que possibilite o ensino integrado voltado para a qualificação profissional e inserção no mercado globalizado.  Devido a grande disponibilidade de informação promovida pela internet, a escola deve propiciar um ambiente em que o aluno aprenda a usar o conhecimento disponível em prol de seu desenvolvimento. A fim de criar um espaço adequado para a formação de jovens capazes de enfrentar os desafios do novo mercado de trabalho em transição, foram criadas escolas como a CONCEPT, do grupo SEB, em Salvador e São Paulo. Dessa forma, essa rede disponibiliza aulas integradas, nas quais, o aluno aprende ingles e espanhol enquanto desenvolve em laboratórios projetos que buscam o desenvolvimento sustentável e tecnológico.  Além disso, para que as aulas tenham o máximo de aproveitamento possível, é necessário que os professores sejam mais valorizados tanto monetariamente como em questão de respeito. Nesse quesito, a família tem grande importância, pois, de acordo com pesquisas, crianças que possuem pais praticantes no meio educacional tendem a ter melhores resultados.  Conforme dito por Paulo Coelho, ensinar não é apenas transferir conhecimento mas criar possibilidades para sua produção e desenvolvimento. Logo, para o estabelecimento de uma educação de qualidade é preciso que o governo invista em escolas semelhantes ao exposto, escolas que busquem a integração do aluno com o aprendizado de forma pratica e construtiva. Ademais, o MEC deve disponibilizar cursos especializantes para orientar professores em como usar as novas tecnologias para promover aulas integradas e dinâmicas. Por fim, a família deve aumentar sua participação na vida escolar, ajudando a escola a criar projetos que auxiliem no desenvolvimento intelectual da criança.