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Enviada em: 02/04/2017

A educação brasileira tem geralmente a imagem de sucateada e ultrapassada para a humanidade. Enquanto em países de primeiro mundo, o desenvolvimento educacional é algo com que seus cidadãos podem se orgulhar, os brasileiros tentam buscar alternativas para mudar o quadro do país em relação a esse setor.            Inegavelmente, o desenvolvimento social e tecnológico de uma nação está intimamente ligado ao crescimento no ramo educacional. No Brasil, nota-se que para o seu crescimento, investir na educação é a saída. Mas como isso deve ser feito? Uma alternativa, que sem dúvida traria qualidade no ensino, é a introdução de tecnologia nos centros educacionais, mas antes, deve-se levar em consideração um fator maior: nem todos os brasileiros têm acesso a educação.          É preciso que se leve a educação a todos os cidadãos brasileiros, tendo em vista que além de trazer desenvolvimento é um direito de todos garantido por lei no artigo quinto da Constituição Federal. A construção de escolas em comunidades distantes de centros urbanos e uma remuneração que valorize o profissional que vai trabalhar nesses locais incentivando-os, com certeza são elementos substanciais. Quanto a tecnologia, a introdução de aparelhos que ajudem em pesquisas e que seja usados somente para esse fim é indispensável.                Desta forma, fica claro os caminhos a serem tomados para mudar o cenário educacional e consequentemente o acelerar desenvolvimento do Brasil. Levar a educação a lugares distantes e aproximar a população do desenvolvimento tecnológico nunca foi uma necessidade tão grande quanto está sendo no atual mundo globalizado. Mas claro, alcançar isso só será possível não só com investimento e atenção especial do governo para esse caso, como também com a participação da população, tanto acompanhando, estando presente na vida escolar do filho e reivindicando melhores condições de ensino, no caso dos pais e professores, como valorizando o estudo por parte dos alunos.