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Enviada em: 02/04/2017

Aula não ensina e prova não avalia          O Brasil, atualmente tem algumas metodologias de ensino as quais não trazem o aprendizado para o aluno. Segundo o pedagogo José Pacheco diz: “aula não ensina e prova não avalia”, ou seja as aulas monótonas não adquire conhecimento ao aluno e provas com o intuito de "ganhar nota" não traz certeza do aprendizado. Hoje tem um elevado número de alunos de escolas, universidades e até mesmo profissionais da educação com analfabetismo funcional.        As escolas quanto públicas e privadas estão preocupadas apenas em dar o assunto e depois aplicar provas, sem nem ter a preocupação se o aluno realmente aprendeu o assunto enquanto os mesmos ao estudarem para essas provas se preocupam apenas em “decorar” e depois de uma semana esquecer e não aprender para ter aquele conhecimento para sua vida. Hoje cria-se verdadeiros analfabetos funcionais nas escolas onde em textos simples não conseguem distinguir o que o autor está querendo emitir ou simplesmente não tem o conhecimento de coisas simples que serão usadas no cotidiano.        Muitos alunos não despertam o interesse para estudar por motivos da família não colaborar com incentivos e ajudas com as atividades, outros apresentam dificuldades em matérias como Português e Matemática, além de alunos com défice de atenção ou dislexia. Algumas escolas buscam trazer tecnologias para as escolas como um meio de interação do aluno nas aulas. Pode-se dizer que o uso de tecnologias poderá trazer o aumento de distração como poderá trazer uma incentivação maior ao estudo por estar se conectando com um meio tecnológico.        Portanto, o Brasil é um país que se preocupa muito em investir somente em aulas monótonas e provas como método de dar nota para o  aluno,  encontrando uma grande maioria dos alunos sem ter o conhecimento que deveria ter. Com isso o governo deveria estabelecer metodologias diversificadas para serem aplicadas com o intuito de passar realmente aprendizado e não ficar preso apenas em notas, além dos pais acompanharem a vida escolar e incentivarem aos seus filhos a ler desde cedo, assim conseguindo melhorar sua leitura.