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Enviada em: 03/04/2017

Está cada vez mais evidente que a educação é um dos setores mais importantes para o desenvolvimento de um nação. É através da produção de conhecimento que um país cresce, aumentando sua renda e qualidade de vida da população. Além disso, as escolas e universidades tornaram-se um lugar de grande importância para a ascensão social. Contudo, embora o Brasil nos últimos anos tenha avançado nesse campo, ainda há muito para ser realizado. Em primeiro instante, é necessário analisar os professores, estes de extrema relevância no processo pedagógico. Sem a formação adequada, os docentes têm dificuldades em ensinar seus alunos apropriadamente. Isso porque, durante sua formação profissional, acontece muita teoria e pouca prática. Em suma, todas as disciplinas tem seus métodos de trabalhos, o médico, por exemplo, aprende a lidar e tratar seus pacientes; dessa forma, o professor deveria aprender a didática e como dar aula bem.  Por outro lado, em uma pesquisa realizada pela DELL, empresa de hardware de computadores, 63% dos estudantes disseram que os benefícios da tecnologia em sala de aula prevalecem sobre quaisquer potenciais distrações. Sendo assim, aderir a tecnologia no desenvolvimento da educação é outra maneira de proporcionar um melhor aprendizado dos alunos, tornando as aulas mais dinâmicas com acesso a informações rápidas e instantâneas.  Dessa maneira, medidas devem ser tomadas para auxiliar o desenvolvimento da educação. Em primeiro instante, deve-se substituir o atual estágio das licenciaturas pela residência docente, aumentando sua duração para um ano. Porém, é necessário escolher escolas com boas infraestruturas e orientação adequada para a residência. Em outras palavras, escolas com bons laboratórios e professores com química, seriam certificados pelo MEC ( Ministério da Educação) para oferecerem residência em química; colégio cujo forte é cálculos e contas , receberiam aspirantes em matemática . Fora isso, para conciliar a educação e a tecnologia , é fundamental capacitar os professores para as novas demandas pedagógicas, proporcionando novas didáticas. E cabe a escola estabelecer limites e instruir quanto ao uso dessas ferramentas, implementando-as no ensino.