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Enviada em: 26/04/2017

De modo somatório, a educação é uma das bases para o desenvolvimento de uma nação, principalmente, no que tange a cidadania e a importância democrática do espírito crítico de cada cidadão. No entanto, observamos o descaso político e estrutural na educação pública que vigora no Brasil.    Com a instauração do neoliberalismo da década de 1980 e a implantação de um construtivismo alterado na educação, fomentou-se um modelo educacional totalmente deturpado no contexto atual: com escolas sabotadas, professores não remunerados e falta de investimentos estatais. Logo a escola tornou-se, como dizia Peter Drucker, meramente um ambiente mais de socialização do que o ensino, em si.   O modelo tradicional de colégio ainda persiste nas salas de aula brasileiras, o que revela uma inadequação grave com as inovações tecnológicas contemporâneas. Portanto, as recentes tecnologias inseridas na sociedade, como celulares, ''tablets'', computadores, proporcionam uma maior atratividade para todas as pessoas, trazendo a necessidade da escola tradicional se adaptar ao uso desses novos equipamentos.   Sendo assim, o governo brasileiro deve incentivar setores industriais para que sejam desenvolvidos produtos, jogos, programas voltados para a área do aprendizado. É possível também uma política com a inserção de temas de direitos humanos e ações afirmativas , trazendo para o cenários das pessoas a análise crítica das circunstâncias políticas em nosso país.