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Enviada em: 13/07/2017

Sabe-se que a educação é um importante mecanismo para que o país seja bem visto e torna-se desenvolvido, logo, grandes potências mundiais apresentam um sistema educativo de qualidade por esse motivo. Atualmente, o Brasil melhorou no que refere-se a universalização no acesso ao ensino fundamental e médio, porém, a reprodução prévia em consonância com uma má gestão escolar, liderada pelo Governo, são fatores que colaboram para que o sistema educativo no Brasil seja sujeito a discursões e debates.    Nessa lógica, uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro Geográfico Estatístico), em 2014, demonstrou que muitos alunos encontram-se em séries incorretas, ou seja, 51% dos jovens, entre 15 a 17 anos, estão no ensino médio. Sendo assim, percebe-se que a outra metade não conclui o ensino fundamental, pois sofreram reprovações.     Além disso, uma gestão escolar está relacionada com o desempenho dos alunos, pois a sua ausência contribuirá para uma disparidade entre escolas de rede pública e privada, porque é a gestão escola, liderada pelo Governo, que irar fornecer material didático, equipamentos para acomodar os alunos e ajudar na infraestrutura da escola pública.   Diante dos fatos expostos, ações sinérgicas entro o Governo e o Ministério da Educação serão essenciais para melhorar o sistema educativo no Brasil. Cabe ao Executivo, aperfeiçoar a gestão escolar, com profissionais decentes visando reconhecer os problemas em que as escolas de rede pública enfrentam, proporcionando material didático, equipamentos tecnológicos para facilitar nos momentos de aulas, e o Ministério da Educação, com o objetivo de fornecer profissionais capacitados, para ajudar no desempenho dos alunos evitando a reprodução. Ademais, participações não governamentais no intuito de fortalecer a nossa educação, projetos voltados para à alfabetização, facilitando o aprendizado.