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Enviada em: 11/08/2017

O sistema educacional do Brasil em relação a de outros países é precário, dessa forma, encontra-se entre os países com menor índice de educação. O grande problema é que no decorrer dos anos houve uma diminuição nas verbas para o ensino didático. Logo, o ensino básico tornou-se inadequado, de modo a prejudicar a grande maioria dos alunos de rede pública, assim como seu futuro profissional.          É notável que pela década de 30, poucos frequentavam as escolas, mas com o decorrer do tempo aumentou-se o número de pessoas nas instituições públicas. Em virtude, se esperava o aumento de verbas para educação, no entanto, houve uma redução desses investimentos. Logo, nos dias atuais, é perceptível a falta de infraestrutura e interesse dos governantes em atender a grande demanda de alunos e a melhorar o ensino.           Em virtude disso, o ensino básico tornou-se ineficiente, seja por parte de professores mal qualificados ou por parte do sistema ingerente. Desse modo, muitos jovens entram no ensino médio sem ter noção das quatro operações matemáticas, além de não saber ler e interpretar textos. Isso se propicia por muitos educadores brincarem de dá aula, causando a desmotivação do aluno em questão. Por vezes isso ocorre por não se ter coordenadores sérios para acompanhar o desenvolvimento didático dos mesmos.            Portanto, deve-se analisar com seriedade o desenvolvimento da educação, para que os jovens futuramente não se tornem leigos diante de uma sociedade tão exigente com padrões de conhecimento. Diante disso, o Mec deve tomar medidas de fiscalização das finanças investidas nas infraestruturas de escolas públicas, assim como, gerenciar ações pedagógicas para melhorar o ensino básico e médio. Além de fiscalizações anuais para saber como está sendo o repasse de conhecimento pelos professores.