Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Com a chegada da famosa tecnologia em todos os seguimentos e diretrizes do mundo, acabou por desestruturar muitos empresas tradicionais que por muitos anos viveram na mesmice.
    Os aplicativos surgiram contudo e com isso muitas disputas, brigas para ver quem ganha mais na guerra de atrair os consumidores com preços baixos ou com serviços que possam facilitar a vida das pessoas.
    Alguns exemplos são: as operadoras de TV á cabo contra Netflix, taxista versos o Uber e a telefonia alegando que Whatsapp é pirataria.
    O aplicativos do Uber está sendo alvo constante dos taxista, pois os mesmo alegam concorrência desleal e de transporte passageiro ilegal. O Uber chegou a ser banido na Alemanha e em outros países tiveram vários protestos uns a favor e outras contras.
    Uma verdade que não podemos negar é a diferença de valor do Uber para o táxi, por isso muitos deixaram de usar o táxi por uma tarifa ser bem mais alta, do que Uber. 
    Com certeza essa briga vai longe pois tem vários outros motivos que está em pauta nesta guerra. Segundo o sindicato dos taxistas no distrito federal houve perda de 30% após a entrada do aplicativo no mercado considerado uma concorrência ilegal. 
    Já a empresa Uber se defende alegando que as atividades desenvolvida por meio do aplicativo e a dos taxistas são distintas, em que a nova alternativa no mercado não atrapalha o trabalho dos taxista e nem configura concorrência ilegal.
    Ambos querem puxar para seu lado, mas a verdade é que o aplicativo do Uber veio somar com taxistas, para o público geral ter comodidade de estar sentado no sofá de casa, pegar o celular e poder chamar um motorista particular na sua porta, isso é ótimo sendo assim evita de estar exposto na rua correndo risco de ser assaltado. 
    Se cada vez mais as empresas se conscientizarem em oferecer o serviço de qualidade ao consumidor teremos um mercado competitivo e justo sempre visando ofertar o melhor atendimento e serviço prestado.