Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Nos dias atuais a tecnologia está muito avançada, e a acessibilidade tem sido muito mais fácil, por meio de aplicativos, para compras, bancos, meios de transporte, livrarias, e muitos outros.  Mas como esse aumento gradativamente de aplicativos para tudo, as empresas tradicionais podem terem grandes benefícios e também malefícios.
       No Brasil, ocorreu uma grande taxa de desemprego por conta de uma crise financeira no ano de 2017, que o desemprego atingiu 13.7% da população no primeiro trimestre, de acordo com a UOL de São Paulo. 
        Com um número de aplicativos crescendo, muitas empresas substituem alguns trabalhadores empregados, por aplicativos, como entregadores e vendedores de jornais, porque com o aplicativo o consumidor faz a leitura do jornal pelo o acesso digital, sem precisar comprar, gerando desemprego. 
         Uma taxa bem alta de falência de empresas, são as locadoras de filme, que a muito tempo vêem fechando suas portas e falindo muitos negócios, por conta de inúmeros aplicativos de filmes. 
       Diante das ideias apresentadas, podemos chegar a conclusão que, aplicativos podem ser bem acessíveis e beneficiantes em muitos aspectos, como o fácil acesso de sua conta bancária, por meio de um aplicativo do banco. Mas muitas vezes essa acessibilidade pode levar muitos trabalhadores ao desemprego, sem seu meio de sobrevivência, o salário. A criação de aplicativos pode se tornar mais balanceada com a vida dos trabalhadores, sem gerar essa "substituição", que afeta muito a vida de muitas pessoas.