Envie sua redação para correção
    Os aplicativos e o homem do século XXI
        É de conhecimento geral que temos encontro com gerações cada vez mais dependentes da tecnologia e de suas contribuições para a sociedade atual. Contrapartida disso, refletimos a maneira em que afeta negativamente o rendimento das pessoas, muitas vezes trazendo a comodidade. A que ponto facilitamos situações essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada, exemplo dos jovens que não exercitam cálculos matemáticos, porém o substituem por aplicativos como a calculadora ou resolutores de cálculos online.  
          Com relação ao que foi apresentado abordamos uma circunstancia como o aplicativo "Uber", trazendo mais comodidade ás pessoas e um menor custo, pedindo um deslocamento seguro e sem sair de casa, ou ficar exposto na rua a procura de um táxi.  Porém, causou um grande conflito entre funcionários das duas empresas, relatando-se manifestações, agressões e ameaças, principalmente por parte dos taxistas.    
         Assim nos deparamos com microempresas, principalmente as que estão abrindo ás portas, indo diretamente a falência. "Em 3 anos, número de desempregados mais que dobrou no país.", trecho retirado de uma reportagem do g1.globo, em 28/04/2017. Desta forma observamos o futuro das próximas gerações se colocarmos toda nossa vida resumida a aplicativos e a facilidade trazida por eles, a vida se resuma a também olhar a trabalhadores manuais e regionais, a coisas especificas de cada região.
           É preciso estabelecer atividades feitas por nós mesmos e a que ponto os aplicativos realmente nos facilitam e não nos torna por fora do que acontece ao nosso redor. A tecnologia facilitou em diversas questões da atualidade, porém também é falha, possibilitando até mesmo em empresas acessarem informações pessoais. “Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade." Albert Einstein.