Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    A virtualização do mundo
          Existem diversos aplicativos que facilitam a vida do homem desde a virada da década, eles têm se tornado cada vez mais populares e ganham cada vez mais e mais usuários, teriam mesmo eles chegado para ficar, ou serão apenas mais uma das tantas modas passageiras que nos deparamos tantas vezes de uns tempos para cá? E ainda, em que medida eles são realmente necessários, ou até mesmo, imprescindíveis para a vida moderna? 
           Se os aplicativos forem apenas uma moda, com toda a certeza demorará muito tempo para acabar, pois é mais uma facilidade que os dias modernos nos proporcionam, ajuda o homem a desenvolver as tarefas do cotidiano com mais facilidade do que antes, e parindo-se do princípio de que uma ideia só é deixada de lado quando surge outra melhor, não creio que o fim do uso dos aplicativos chegará muito brevemente. 
       Muitas pessoas dependem deles até mesmo para conseguir seu sustento. Os motoristas de aplicativos, por exemplo, no começo eram pessoas com outros empregos que decidiram trabalhar também no tempo que ficariam no ócio para ganhar um pouco a mais, porém, agora já se tem tantas empresas de transporte por aplicativo que existem pessoas que se dedicam inteiramente a este serviço. Pessoas que querem um bom serviço, por preços cada vez menores, e no menor tempo possível (uma exigência unânime da vida moderna), recorrem sempre a estes motoristas. Os taxis foram praticamente deixados de lado. Uma ideia melhor se sobrepõe a uma ideia defasada. Este é um dos muitos exemplos de como a tecnologia tem mudado a vida das pessoas. 
          No entanto, graças à acessibilidade de quase todos aos smartphones, o mundo moderno está cada vez mais virtualizado, as relações interpessoais aumentaram muito com as pessoas distantes e diminuíram muito com as pessoas próximas, isto é, a maioria parece preferir ignorar o momento que vivem, com as pessoas ao seu redor naquela ocasião e se relacionar com pessoas que não estão presentes, virtualmente, e provavelmente se as pessoas que se fala virtualmente estiverem presentes, se falará com outras, as que estão distantes. Parece estranho, mas é muito recorrente. 
           Portanto, gostando ou não, os aplicativos vieram para ficar, e mudar a vida do homem para melhor, apesar de alguns aspectos negativos, basta saber fazer bom uso dos aplicativos, pois eles foram feitos para servir ao homem, e não o contrário. Respeitando essa lei se poderá disfrutar ao máximo da praticidade que a vida moderna proporciona ao ser humano.