Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    A frenética evolução moderna
    
    Desde as revoluções industriais, na metade do século XVIII, as pessoas vêm sido substituídas por máquinas e tecnologias inéditas para cada época. Isso não é diferente com a nossa tecnologia e nossos meios atuais. As substituições acontecem de forma absurda, já que hoje em dia é extremamente fácil criar novos aplicativos e vendê-los. 
    Todos estamos cientes das brigas que ocorreram e, em alguns casos, ainda ocorrem, entre os taxistas e Ubers, que levaram vários trabalhadores à morte, por maus entendidos e discussões por causa da concorrência. Falando em concorrência, isso é algo que acaba nos beneficiando, pois quanto mais concorrência, mais serviços existem e mais baixo o preço fica. 
    Sabemos que essas brigas não ocorrem apenas entre o Táxi e o Uber, mas ocorrem com quase todos os tipos de empresas e aplicativos. O Whatsapp, atualmente, substitui as mensagens de texto normais e os telefonemas diretamente do celular, já que o aplicativo fornece a gravação de áudios e até ligações, sem gastar créditos, apenas internet.
    Esse tipo de disputa mexe com a economia do país e com a própria população. As empresas se obrigam a melhorarem os serviços oferecidos e quem sai ganhando com isso, é o consumidor. É injusto algumas empresas quererem privatizar o seu serviço, não dando espaço para outras. Em alguns casos, como a "guerra" entre a Netflix e a TV a cabo, os serviços oferecidos pela Netflix, normalmente são muito melhores que os das TVs. 
    Acredito que, essas "disputas" nos levarão à uma quarta revolução industrial, que terá como base as evoluções tecnológicas e digitais do século XXI. Isso pode acabar prejudicando parte da população que, infelizmente, ainda não possui acesso a esse tipo de coisa normalmente por condições financeiras ou como a maioria dos idosos, que não conseguem se adaptar ao "mundo moderno", principalmente pela velocidade que ocorreram e ainda ocorrem as evoluções. Inclusive, muitas empresas não conseguiram acompanhar na mesma velocidade, sofrendo prejuízos financeiros e, em alguns casos, o fechamento da própria.