Envie sua redação para correção
    De uns anos pra cá, a tecnologia tem aumento cada vez mais, e tomando posições cada vez mais importante em nossos dias, tal coisa de antigamente era inimaginável, não só por ser algo tão complexo, mas por ser considerado "impossível" de acontecer. Hoje em dia com um simples celular, conseguimos ter acesso as nossas contas bancárias, fazer pagamentos, tirar extratos e mais milhares de coisas que além de ter ajudado, tem facilitado e tornado mais prática a vida das pessoas.
      Uma das coisas quem tem ganhado mais espaço entre crianças, jovens e adultos, são os aplicativos chamados "apps", tais como o Whatsapp que permite fazer ligações, enviar arquivos e mensagens de graça, a Netflix que possibilita assistir filmes, desenhos e series de uma forma simples e prática.Escolas estão usando aplicativos para fins didáticos, e possibilitando os alunos a terem acesso as suas notas e tarefas de casa. A grande questão de todo esse universo digital seria como fica a privacidade da pessoa, com toda a certeza Uber, Netflix, e bancos virtuais são ótimos, mas até que ponto eles são ótimos? Esse tem sido a grande pergunta de usuários de tais aplicativos, pois como tudo no mundo existe sim a possibilidade desses "apps" serem usados para fazer o mal, como hackear contas ou senhas, pegar localizações, um motorista fazer algum mal, de modo geral a existe sim a possibilidade de sua privacidade ser exposta.
       Os aplicativos estão cada vez tomando mais espaço, e isso querendo ou não é uma realidade muito presente em nossos dias, com toda a certeza vieram para somar e nos ajudar, devemos usar e abusar da tecnologia disponível, mas sempre tomando os devidos cuidados e as precauções recomendadas, para evitar que nossa privacidade seja exposta, assim usufruindo de uma maneira saudável.