Envie sua redação para correção
    Pertencemos a uma geração em que tudo se resolve em um clique, tudo está literalmente na palma da mão, respostas, perguntas, entretenimento, e diversas facilidades, tudo se resume em conquistar a nossa atenção. Encontramos tudo ao nosso alcance graças aos avanços diários da tecnologia. A Internet e seus recursos vêm aos poucos dominando e conquistando cada hora, minuto e segundo do nosso dia a dia sem mesmo muitas vezes percebermos.
      E isso, como tudo na vida, tem seus lados positivos e negativos. O fato de tudo ser encontrado rapidamente e a facilidade ao acesso é algo muito bom, conseguimos fazer diversas coisas em menos tempo, se precisarmos ir a algum lugar, em apenas um clique podemos pedir um Uber, se estamos com fome, em apenas outro clique conseguimos pedir comida, em apenas um clique estamos online e podemos manter contato com familiares distantes e pessoas ao redor do mundo inteiro, e podemos fazer isso enquanto ouvimos uma boa música, ou nos distraímos assistindo a alguma serie ou filme graças a Netflix. E todas essas plataformas disponíveis buscam e competem para ver qual vai tirar mais do nosso tempo e atenção. É tudo muito rápido e fácil, porém, com apenas um clique podemos destruir vidas.
      Muitas vezes isso soa muito exagerado, mas são tantos "cliques", um atrás do outro, e quando menos esperamos podemos estar prejudicando e machucando as pessoas a nossa volta, ou até a nós mesmos. Bullying virtual existe, e têm tirado a vida de diversas pessoas no mundo. E não só isso, vivemos em uma geração onde tudo é tão rápido, que não sabemos mais esperar, não sabemos mais apreciar os momentos em família ou com amigos, ficamos tão concentrados na nossa "telinha" do celular, que esquecemos das pessoas, da natureza, e do mundo que gira ao nosso redor, esquecemos de viver. Além de muitas doenças que tem invadido e tomado conta de jovens e adolescentes pelo fato de não sabermos mais esperar, como a ansiedade e a depressão. 
      Precisamos acordar para a vida, acordar para a realidade, quando a primeira e a última coisa que fazemos ao acordar ou ao ir dormir é olhar as redes socias e verificar se tem alguma notificação, existe algo muito errado. Somos dependentes, e embora a tecnologia e seus recursos facilite e nos ajude muitas vezes em diversas áreas, precisamos saber equilibrar e aproveitar o nosso tempo, que é algo que não volta e não pode ser desfeito, precisamos lembrar de viver no mundo real.