Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Atualmente a tecnologia vem crescendo cada vez mais, as pessoas baixam aplicativos que antigamente não existiam e que facilitam em diversas situações no dia a dia. Porém, a tecnologia do século XXI só traz benefícios as pessoas ou está afetando a economia do país e até causando o desempregos de alguns que acabam perdendo sua utilidade? Empresas antigas estão sendo substituídas por novos aplicativos como por exemplo o WhatsApp.
                Não há dúvidas que os aplicativos ajudam muito na vida das pessoas, você pode tanto escolher o táxi em que irá fazer sua viajem como também pedir comida ou algum lanche pelo seu próprio celular. Além de tornar fácil acesso a determinadas coisas, os aplicativos e novas empresas estão criando uma concorrência que acaba ajudando muitos os consumidores, pois a concorrência incentiva as empresas a melhorarem seus serviços, também aumentando o número de escolhas ao consumidor e preços mais baixos. Outro tipo de aplicativo que faz sucesso são as redes sociais, que hoje em dia idosos que antigamente não ligavam muito para isso, estão entrando nesse meio.
                Contudo, existe o outro lado da moeda, porque muitos desses aplicativos acabam deixando desnecessárias algumas funções como telefonista que antes eram importantes. Empresas telefônicas estão sendo menos usadas por conta do WhatsApp que fornece o mesmo benefício porém de graça. Emissoras de televisão também estão perdendo seus espaço por causa da Netflix que está fazendo muito sucesso, prendendo a atenção dos jovens e adultos por horas durante o dia. Além de prejudicar empresas antigas, os aplicativos e novas empresas tecnológicas estão prejudicando na economia por causa da questão dos impostos, como por exemplo o aplicativo de livros no celular que prejudicam as editoras.
                Portanto precisamos entender que o mundo passa por transformações, e que essas novas tecnologias estão vindo para somar e melhorar a qualidade do serviços para os consumidores. Existe a questão dos impostos, porém essa situação pode e deve ser resolvida, assim as pessoas podem escolher pela qualidade do serviço e não por ele ser mais barato. Para as empresas tradicionais, para atrair novamente o público desejada, precisam passar por uma reformulação, retomando o seu sucesso de antes e conseguindo bater de frente com os novos aplicativos e empresas. Com isso, as discussões acabam e quem acaba saindo na frente são os consumidores que poderão escolher conforme sua preferência.