Envie sua redação para correção
    Desde o surgimento da civilização, o modo de vender e comprar sempre foi o mesmo, o cliente ia até uma loja, escolia o produto e por fim comprava, entretanto com a chegada da internet, ouve pela primeira vez uma revolução no varejo, possibilitando funcionalidades que antes muitas vezes não eram cogitadas, como vender um produto físico sem possuir estoque ou ter uma única loja que alcança o mundo inteiro. Mas será que essas mudanças são algo passageiro ou vão prosseguir ao longo dos anos?
          O mercado empresarial passa por inovações constantemente, um exemplo muito claro dessas inovações é o aplicativo "Uber", que reinventou a forma de nos locomover, ou o "Netflix", que alterou a forma de assistir um filme ou programa. Cada vez mais pessoas possuem celular com acesso a internet, então é indispensável que as empresas migrem para o online, ou estão fardadas a falirem, como aconteceu com as locadoras de filmes.
            Essa revolução tecnologia acabou com muitos empregos(assim como na Inglaterra do século dezoito), porém criou diversas profissões que antes não existiam, como a de programador. Essas mudanças são essências para a evolução da raça humana, e assim como na revolução industrial, terão um impacto na sociedade que percorrerá durante séculos e toda empresa que não se adaptar a essa revolução tecnológica, estará fardada a falência. Um ponto positivo dessas mudanças é que o serviço prestado para o consumidor está mais simples, rápido e benéfico, apertando três botões qualquer pessoa pode chamar um "táxi" ou encomendar uma comido.
                A revolução tecnológica é algo muito ressente, porém que percorrerá com a humanidade ao longo dos séculos, toda empresa terá que migrar para esse universo ou perderá a relevância no mercado, além disso os políticos terão que criar leis focadas nesse mercado e aplicar impostos justos para a prosperidade da nação. Com o passar dos anos as lojas físicas existiram em menos quantidade e os bens virtuais terão maior relevância do que os físicos, além dos serviços serem mais rápidos e efetivos. Assim como Marshall McLuhan disse: "os homens invetam as máquinas. As máquinas reinventam os homens", para os tempos de hoje, a tecnologia reinventará o mercado.