Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Aplicativos e a falta de adaptação
          Os aplicativos de celular têm dificultado a vida profissional de muitos trabalhadores autônomos, e até mesmo de empresas. Estes aplicativos tendem à facilitar a vida do usuário na hora de comprar comida, achar um transporte e inclusive reservar sua estadia em hotéis, porém, este novo método de facilitar o trabalho utilizando aplicativos passa a deixar alguns empregos em decadência no mercado de trabalho.
          Taxistas atualmente se vêm em desvantagem por conta de aplicativos como Uber®, que propicia ao usuário chamar o motorista até sua posição, saber o nome do motorista, avaliações feitas por outros usuários sobre o motorista e também a placa e modelo do carro. Com isso, pessoas tendem a utilizar este aplicativo afirmando que o mesmo abrange mais segurança, e facilidade no dia a dia.
          Não só taxistas estão desconfortáveis, mas também empresas de linha telefônica que estão perdendo espaço para aplicativos como WhatsApp®. Porém, também podemos ver uma porção de hipocrisia em por exemplo, os taxistas que reclamam do Uber®, no entanto utilizam WhatsApp® para se comunicar, pois acabam usufruindo de um aplicativo com o mesmo intuito do Uber®, facilitar o nosso cotidiano.
          Quando falo de dificuldades, não digo total desemprego, visto que, a criação, manutenção e gerenciamento de qualquer aplicativo é necessário certo tipo trabalho humano, logo, aplicativos que geram desemprego, também geram uma nova gama de espaço no mercado de trabalho.