Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    A tecnologia nos dias atuais vem crescendo de maneira surpreendente , com isso surgem novas formas de utilizarmos a tecnologia no nosso dia dia. Com esse avanço tecnológico surgem novos aplicativos que vem engolindo outros da concorrência, como as operadoras de TV a cabo que vem tendo problemas com o Netflix, os taxistas que vem tendo problemas com o Uber, que é um aplicativo criado com o intuito de oferecer serviços de motoristas particulares com um custo menor para atender as pessoas. 
        A concorrência o acusa de roubar clientela e por consequência por se tornar desleal aos taxista que se achavam dono do mercado. Em 2016 houve vários protestos de taxistas reivindicando a proibição do aplicativo de transporte Uber, alegando prejuízos financeiros, de profissionais desempregados, ficando totalmente insatisfeitos. 
        Tanto a netflix quanto o uber são extremamente importantes em nosso cotidiano, a tecnologia nos ajuda com a praticidade e com a eficiência, facilitando assim, nossa vida. 
       Por outra banda os aplicativos usados nas redes sociais é uma tecnologia muito criticada por ser algo viciante, que acaba tirando as pessoas da vida real e viver apenas em seu mundo virtual, fazendo assim, que as pessoas percam muitos momentos marcantes que não voltam mais. As famílias, os amigos estão muito conectados no celular que não percebe o tempo passar e não dão tanta atenção com a pessoa que está ao lado, não leem mais livros, não visitam mais umas às outras e essa tecnologia é preferência de quase todos, pelo fato de ser algo, rápido e prático. 
        Os aplicativos são cada vez mais usados nas empresas tradicionais, elas criam seus próprios aplicativos, assim facilitando seu trabalho, pelo fato de ser mais econômico e podemos resolver em casa e sem custo um trabalho que custaria uma fortuna para fazer como uma empresa terceirizada. 
        A tecnologia traz benefícios para todos nós, está presente nas profissões, nos automóveis, nos aparelhos. Vivemos em um mundo onde a tecnologia vai predominar cada vez mais, basta saber se adequar a ela.