Envie sua redação para correção
    A quarta revolução industrial tem o objetivo de fazer as máquinas se comunicarem sem interferências humana mas o que isso tem a ver com as empresas tradicionais e os aplicativos? Os aplicativos também pretendem acabar ou até mesmo diminuir os problemas de comunicação e a distância, e as firmas convencionais vem perdendo espaço no mercado cada vez mais.
    Logo os aplicativos terão cada vez mais força garantindo mais praticidade e velocidade para os clientes, sendo isso algo que as empresas comuns não podem oferecer por causa das filas, trânsito e entre outros fatores.
    Alguns aplicativos vem ganhando destaque por oferecer melhor serviço do que as companhias regulares como por exemplo, as empresas de canais de TV que oferecem milhares de canais por preços gigantes mas que não te proporcionam o conforto de pausar ou assistir no horário que você quiser  o programa que você desejar, como o aplicativo da Netflix.
    Entretanto aplicativos de compras de vestimenta online não tem tanta força como os de entretenimento, transporte ou de entregas de refeições. Eles não são tão práticos quanto os outros, pois você nunca saberá se a roupa é confortável, um bom caimento ou se possui um bom tecido, a única coisa que você tem noção é das medidas e do modelo que é fornecido pelo próprio site ou aplicativo que esta vendendo a peça.
    Portanto, vejamos, cada vez nos encaminhamos para uma sociedade com mais tecnologia que oferece  conforto, praticidade e velocidade mas tudo isso nos proporcionará o bem? Ou cada vez mais seremos incentivados a viver em casa, em nosso quarto de forma alienada? Espero que essa evolução seja para melhor e não que torne o ser humano cada vez mais egocêntrico e individualista! Quanto aos aplicativos atuais eles tem apenas proporcionado mais praticidade e espero que continue assim e que não sai nada do controle.