Materiais:
Enviada em: 29/11/2018

Depois da Segunda Guerra Mundial, o mundo ingressou em uma etapa de profundas evoluções no campo tecnológico desencadeada principalmente pela junção entre conhecimento científico e produção industrial, o que caracterizou a Terceira Revolução Industrial. As empresas que não conseguem acompanhar esse desenvolvimento estão sendo deixadas para trás por aplicativos populares como Netflix, Uber e Whatsapp e sendo forçadas a mudarem as suas estratégias, e com isso trazendo consequências.     É evidente que quanto mais aumenta a competitividade de um mercado, mais opções de marcas, produtos e serviços vão ser disponibilizados aos consumidores. É comum perceber um aumento da qualidade tanto do produto ofertado, quanto do serviço prestado, e assim as empresas e serviços tradicionais são obrigados a compreendendo melhor as necessidades dos consumidores e a remodelar o seu modelo de negócio para conseguir alcançar o mesmo nível dos aplicativos.     Contudo, o aumento desse novo tipo de atendimento está causando a falência de empresas e serviços tradicionais, e temos como exemplo a editora Saraiva pedido de recuperação judicial depois de não conseguir renegociar suas dívidas, que somam cerca de R$ 675 milhões, o que causou o fechamento de muitos lojas e a demissão de vários funcionários.     Portante, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para isso, as empresas tradicionais de vem tentar alcançar a tecnologia com que estão competindo e criar um aplicativo corporativo para o apoio da empresa. Sendo assim, os aplicativos farão parte das empresas tradicionais, para que não haja divergência entre os mesmos.