Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Atualmente é notável a mudança no quesito de empresas em uma nova revolução tecnológica, onde se faz crescente o uso de aplicativos ao invés do modo tradicional de prestarem seus serviços. Porém os modelos tradicionais acabam perdendo para a inovação causando desempregos e prejuízos.
          A procura das pessoas pelas inovações causa um grande problema para as empresas tradicionais, que muitas vezes relutam em inovar no oferecimento de seu produto, pois a procura fica baixa pela concorrência da novidade no mercado que possui um diferencial chamativo, sendo pelos seus preços baixos ou gratuitos, praticidade e personalizados, já que muitos deles usam meios de comunicação comuns dos dias de hoje, fazendo com que sua publicidade e acesso sejam amplamente distribuídos e facilitados. Porém o prejuízo causado pela concorrência acaba fazendo muitas empresas fecharem ou entrarem em crise, por não acompanharem os novos meios.
          Visto a enorme dificuldade de empresas em se adequarem ao novo modelo empresarial, é inevitável o desemprego pois como perdem concorrência para as outras com mais inovação, acabam sendo obrigadas a demitir funcionários por causa da diminuição de lucro, influenciando na economia do país.
          Perante os fatos abordados, as empresas hoje em dia são obrigadas a se adequar a tecnologia e as inovações para se manterem competitivas no mercado, não importa se a empresa é micro ou macro pois deve haver o empreendedorismo incluindo o aperfeiçoamento dos seus colaboradores, desta forma a empresa teria que fazer investimentos também no setor de recursos humanos, os qualificando para que possam acompanhar o desenvolvimento da empresa.