Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Economia Compartilhada
    
    Washington Luis inaugurou um periodo conhecido como rodoviarismo no país, que ganhou força com o então presidente Juscelino Kubitschek, aplicando lobby nas ferrovias afim de fomentar o crescimento economico e atrair novas industrias ao Brasil. Sendo um dos maiores sinonimos de seu progresso, o país passa hoje por outra grande mudança, e inicialmente em setores populares da sociedade, como no caso do Uber e demais serviços de carona compartilhada e transporte particular.
    Diferente das rodoviarias, Uber, Netflix e Whatsapp provocam rupturas em serviços até então consolidados no país. Com o acesso a internet, aumento na venda de smartphones e pessoas mais tempo fora de casa surgiu-se necessidades para a população como a comunicação, entretenimento e mobilidade.
    Abrindo mão da burocracia, estes serviços mudam o status quo global. Empresas como Nubank, Spotify e Google iniciaram transformações sutis em cada uma de suas esferas, mas que surtem o efeito na economia como um todo, iniciando uma nova revolução tecnologica e na concepção das pessoas sobre os próprios hábitos de consumo.
    Assim como disse J.M Keynes, "A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas escapar das antigas" a ideia da frase mostra a necessidade do governo desburocratizar seus processos e estimular a concorrência . Inicialmente diminuindo a carga tributaria afim de aumentar a oferta , ISS por exemplo. Regulamentar novos serviços afim de promover uma disputa sem canibalizar o mercado e não substituir monopolios afim de acompanhar as mudanças e promover mais opções a sociedade.