Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    A revolução tecnológica é um processo originado a partir da evolução tecnológica. Empresas consolidadas no mercado estão competindo com empresas virtuais, nas quais possuem menos despesas a serem pagas. 
          Com o avanço tecnológico da internet, a rotina de prestação de serviço esta cada vez mais simplista. A contratação de serviços via internet por meio de aplicativos, é o novo modelo de expansão de ofertas de produtos. Possuidor de um  perfil personalizado, ágil e seguro, os aplicativos das empresas virtuais tornam quaisquer transação em um rápido procedimento de rotina. As ofertas encontradas podem variar de produtos a serviços.   Uma empresa virtual por exigir menos requezitos para a instalação, oferecem seus produtos de forma mais acessíveis aos consumidores. O período de economia instável que o  país vem enfrentando, tem sido o grande motivador para a expansão de lojas possuidoras somente de espaço virtual.
          Entretanto, como o esperado de qualquer avanço tecnológico, o grande  prejuízo fica por conta da diminuição da oferta de mão de obra. Empresas virtuais possuem um perfil de administração centralizadora, necessitando de menos funcionários. A substituição de vendedores e representantes por aplicativos recheados de catálogos, já vem sendo uma maneira de evitar a contratação. O empresariado que não absorver as mudanças e tendências do mercado, irão perder espaço para os aplicativos.
          Portanto com a impossibilidade de conter o avanço tecnológico nos mais diversos setores, as empresas que modificarem suas rotinas extinguindo cargos devido a evolução tecnológica, deveriam antes da demissão financiar os gastos  do funcionário com reciclagem de cursos para a volta ao mercado de trabalho. Outra forma de amenizar os prejuízos causados pela tecnologia é,  incentivar com a diminuição de impostos para ás empresas que estão passando por competitividades virtuais, a fim de oferecerem seus serviços com valores mais equiparados.