Aplicativos x empresas tradicionais: A revolução tecnológica do século XXI

Envie sua redação para correção
    Benefícios e malefícios - aplicativos e atividades econômicas
          As tecnologias revolucionam os seguimentos econômicos em que são inseridas. Isso estimula os empreendedores a se adaptarem as novas condições de mercado. Os aplicativos são um exemplo disso, pois trazem  facilidades, comodidades e, na maioria das vezes, gratuidades para os usuários. Porém, esse recurso está trazendo prejuízos para alguns setores.
          Assim como os consumidores apresentam novas demandas, desen-volvedores de aplicativos para celulares criam diferentes funções com o in-tuito de suprir essas necessidades. É o que ocorre com o Whatsapp, Netflix, Uber e Banco do Brasil Online. Esses são recursos que permitem o usuário fazer sozinho funções que demandavam um empregado. 
          Exemplo disso é o Banco do Brasil Online, que permite o correntista movimentar seus ativos. Isso sugere maior liberdade, pois não precisa comparecer à agência para fazer as transferências. Por outro lado, a pessoas que realizava essa atividade provavelmente foi demitida, pois sua presença na empresa deixou de ser necessária. Isso prova que ao mesmo tempo pode-se ter um benefício e malefício por conta da tecnologia.
          Outro problema é a não tributação por parte de alguns profissionais que usam esses aplicativos. Essa discussão foi levantada pelos taxistas, que precisam recolher impostos, enquanto que os motoristas de Uber não o fazem, maximizando seus lucros e investimentos. Nesse caso, faz-se necessário regulamentar a atividade, evitando esse tipo de problema de deslealdade comercial.
          Diante dos argumentos apresentados, conclui-se que a tecnologia trazida pelos aplicativos permitiu que os empresários atualizassem suas atividades. Uma medida a ser tomada é a regulamentação legislativa para quem usa esses recursos. Através de uma lei, o Congresso deverá estipular as seções comerciais e os tributos que serão cobrados. Os motoristas de Uber deverão ser ouvidos em audiência pública, indicando as peculiaridades, para que não sejam prejudicados.