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Enviada em: 16/06/2018

Segundo neuro saber, estima-se que o número de alunos infantis que apresentem distúrbios de aprendizagem chega aos 40%. No entanto, há poucas pesquisas sobre, Discalculia dificuldade com tudo que está relacionado aos números, Disgrafia na linguagem escrita, Hiperatividade e Déficit de atenção.Infelizmente no Brasil, os pais enfrentam um verdadeiro desafio para conseguir uma escola que ofereça um ensino diferencial para os filhos.          Sabe-se que, a maioria das instituições não estão  preparadas para recebe-lós de de forma adequada. Sedo que, uma grande parcela dos educadores não tem formação especifica  para lidar com o grau de dificuldade em particular de cada aluno.  Portanto, em cada escola municipal ou estadual deveria ter dentro das salas um professor habilitado para criar estratégias de ensino diferente do tradicional,  para estimular o aprendizagem e a imaginação de cada um.           Mas infelizmente, os pais sofrem para arrumar uma instituição que acolhe com uma equipe especializada, pois no Brasil, nos temos dificuldade educação até para as crianças sem qualquer distúrbio.Nesse sentido, as consequências serão múltiplas o número de analfabetos serão enorme, por conta disso, terão dificuldade no mercado de trabalho não vão conseguir ter um nível cultural. Sendo que, o órgão responsável investisse na intervenção de uma acompanhamento desde da infância escolar, muitos conseguiriam avançar na educação cursar uma universidade com certeza ser excelentes profissionais.          Dessa forma, o Brasil necessita de  política pública voltada para essas crianças, com investimento  pesado na educação especial. Além do mais, promover formação dos educadores  com especialidade especifica, para inserir esse professores em cada escola pública e municipal do país.E também os pais juntamente com a escolas lutar juntos para oferecer todo o aparato que eles precisam.