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Enviada em: 12/07/2018

O mais importante não é viver, mas viver bem. A frase do filósofo grego Platão nos permite pensar dos dias atuais, sobre como o problema das crianças com distúrbio de aprendizagem a se inserirem na escola deve ser solucionado de forma mais organizada pela sociedade brasileira, visto isso convém analisarmos suas principais características.    A falta de estrutura no ambiente escolar, tem sido uma grande barreira na vida dessas crianças, em razão disso, esses alunos são colocados em salas normais na qual sofrem diversos tipos de bullying e não conseguem absorver os conteúdos escolares. Uma pesquisa, no jornal Folha de São Paulo, comprovou que 1 a cada 5 escolas públicas auxiliam a criança individualmente. É inadmissível que escolas de um país visto como emergente (em rápido crescimento para ser considerado desenvolvido), deixem que esses estudantes saiam da escola sem aprendizagem.   Outrossim, é o péssimo apoio governamental que essas escolas recebem, em virtude disso, podemos observar que toda nossa rede de ensino público encontra-se em condições lastimáveis. O dinheiro que era pra ser investido no ensino este é desviado de forma hedionda e utilizado na compra de carros de luxo, navios, mansões para os governantes. É inaceitável que as crianças especiais sofram com essa corrupção, todo o dinheiro que é investido para o bem estar do estudante,torna-se fruto de corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes.    Destarte, o governo federal juntamente com o Estado devem criar programas especiais, onde será guiado e supervisionado pelo Estado. De modo que serão contratados professores para essas crianças receberem auxilio individual a fim de absorverem melhor o conteúdo e conseguirem melhorar o desempenho escolar.