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Enviada em: 17/07/2018

Albert Einstein. Ludwig Van Beethoven. Leonardo da Vinci. Essas foram personalidades notáveis na história mundial e, outrossim, apresentavam distúrbios de aprendizagem. Na contemporaneidade, os infantes com a mesma condição defrontam-se com o óbice de lograr as realizações desses gênios, mormente em virtude de sua inserção defectiva no âmbito escolar. Essa problemática concorre, sobretudo, ao despreparo acadêmico e social dos infantes. A princípio, vale ressaltar que há um despreparo técnico e assistencial nas unidades de ensino. Embora a educação qualificada seja um direito constitucional, essa é deficitária, uma vez que ainda é regida por profissionais inaptos a atender os distúrbios de instrução, o que dificulta o aprendizado infantil. Ademais, as instituições educacionais não contam com aparatos que facilitam o aprendizado desse grupo, como artigos gráficos e quadros interativos. Por conseguinte, as crianças obtêm uma educação falha, prejudicando sua integração acadêmica e profissional. Além disso, a prática do bullying, de mesmo modo, consiste em um revés na inclusão escolar dos alunos supracitados. Segundo o Programa Internacional dos Estudantes (PIAE), 18% dos estudantes nacionais sofrem com a prática aludida. Analogamente, em virtude da visualização discriminatória de sua condição, os infantes com déficit de aprendizado são discriminados por seus colegas. Assim, tal cenário torna-se crítico, pois incorre ao comprometimento social e evasão escolar por parte desse setor. Portanto, são visíveis os embargos que tangenciam a incorporação escolar dos infantes supratranscritos. Nesse sentido, o Ministério da Educação deve, por meio da uma plataforma virtual, fomentar um curso a distância de aperfeiçoamento para os docentes nacionais, orientando como lidar com os distúrbios de aprendizado e demonstrando práticas e artigos de inclusão para os alunos, com o fito de aprimorar o aprendizado escolar e incentivar a fraternidade entre os estudantes. Dessa maneira, será possível fornecer um cenário favorável aos futuros Einsteins, Bethovens e da Vincis.