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Enviada em: 19/07/2018

Em pleno século XXI, com diversas tecnologias e informações contidas em livros, jornais, internet e outros meios de comunicação e aprendizagem, a rede de ensino ainda é o principal meio para a maioria da população, porém, contêm um problema que insiste em existir.    O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou sem hiperatividade (TDA) são alguns dos principais problemas presentes na aprendizagem que assombram muitos estudantes, desde os mais novos, como crianças em Pré-escolas, assim como os jovens, nos ensinos fundamentais e médios.     O TDAH ou TDA, são dois distúrbios parecidos que impedem o indivíduo de aprender de uma forma clara e eficiente; são facilmente confundidos com falta de interesse, atenção ou indisciplina do estudante. Esse transtorno está presente desde o nascimento do sujeito, onde é difícil um diagnóstico; o problema se torna evidente na idade escolar, por meio de reclamações de professores e escola que não possuem capacidade de perceber o transtorno.      Portanto, é de extrema importância as redes de ensino possuírem profissionais treinados e aptos a enxergar as dificuldades de seus alunos, assim, em conjunto com os pais, ir em busca de um diagnóstico médico e um tratamento adequado e eficaz que conceda ao indivíduo uma aprendizagem qualificada.