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Enviada em: 21/07/2018

Em pleno século XXI, crianças que apresentam um certo distúrbio ou dificuldade de aprendizagem, não conseguem um diagnóstico do médico e acabam tendo que ouvir em alguma parte do seu período escolar, comentários relacionados a preguiça.     De acordo com pesquisas, os problemas que são mais diagnosticados e à curto prazo são a: dislexia e o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, mas, mesmo assim há uma demora em relação ao tratamento, e isso faz com que as crianças sejam afetadas diretamente na escola. Atualmente, as mesmas tem o seu ensino amparado por lei, onde é dito a todas as escolas que estejam preparadas para o "recebimento" desse aluno, tendo em sala um professor capacitado em educação especial, entretanto, quase não há esse preparo, e por isso, as crianças ouvem que são preguiçosas ou que são desinteressadas.    Em relação, as dificuldades enfrentadas para que haja esse diagnóstico e seja feita uma alteração no método de ensino, os pais são os maiores responsáveis por esse "atraso", pois, muitas das vezes não aceitam ter um filho "doente" dentro de casa, também não conhecem informações suficientes para desconfiar de algo relacionado ao aprendizagem do filho.       Desse modo, existe a necessidade de um maior diálogo entre as escolas e autoridades, para que esses cumpram em 100% o previsto em lei. Ao restante da sociedade e aos pais, devem ser apresentadas maiores informações sobre os distúrbios de aprendizagem, por meio de palestras feitas por médicos ou profissionais especializados no assunto.