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Enviada em: 23/07/2018

Inclusão de crianças com distúrbio na escola    Muitas vezes as crianças apresentam problemas e dificuldades para se acostumar com ambiente escola.Possivelmente estes tipos de problemas se originam de distúrbios de aprendizagem, presentes nas crianças, ou de problemas pessoais de relacionamento escolar e familiar.   Muitos fatores podem influenciar no processo de aprendizagem de qualquer criança,como algum problema familiar,problemas na visão e audição,disposição de professores,etc segundo a especialista Viviane Ribeiro.Isto afeta principalmente crianças com transtornos mentais,como o altismo, e desse modo a inclusão da criança no ambiente escolar se torna um grande problema.Constantemente percebe-se a falta de estrutura e falta de preparação das escolas para receber estes tipos de crianças e o famoso tratamento especial é dado de maneira incorreta ou não é praticado.      Segundo a psicopedagoga clínica Tânia Maria de Campos Freitas a falta de informação é o principal obstáculo para o tratamento de pessoas com distúrbios de aprendizagem,pois ao diagnosticar os distúrbio precocemente o tratamento para a criança e realizado o quanto antes possível facilitando assim o processo de inclusão escolar.Mas infelizmente diagnósticos precoces são extremamente raros e difíceis de se realizar,e geralmente o diagnóstico do distúrbio é dado já na fase escolar.      Inclusão escolar de crianças com distúrbios de aprendizagem é um grande problema e deve ser tratado de maneira efetiva e delicada.Primeiramente as escolas devem ser sensibilizadas em relação ao problema e serem flexíveis com o processo de aprendizagem.Os responsáveis pela escola devem melhorar a estrutura escolar para as crianças especiais.Especialistas precisam descobrir métodos para diagnósticos precoces.E a família e amigos da criança devem apoiar e incentivar a criança a conviver,aprender e se relacionar no ambiente escolar.