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Enviada em: 25/07/2018

Durante a Idade Média os incapacitados físicos, os sérios problemas mentais e as más formações congênitas eram considerados quase sempre, como  algo ruim e não seriam aceitos em sociedade.De maneira análoga, é notável que as dificuldades das crianças com distúrbios de aprendizagem de se inserirem na escola representa um grande desafio a ser enfrentado de forma mais organizada na contemporaneidade que ,mesmo após os avanços nos direitos esse contexto persiste, devido não só a negligência do poder público, mas também do preconceito da sociedade.          Em primeira analise é evidente que, a inobservância do governo em relação a constituição federal está entre as causas do problema. Uma vez que, isso acontece porque,o poder executivo não efetiva as garantias das atribuições como o direito a escola, saúde e segurança. Conforme o filósofo Aristóteles no livro " Ética ao Nicômaco "  , a política serve para garantir a felicidade dos cidadãos, logo se verifica que esse conceito se encontra deturpado na modernidade,a maneira com que se refere a ausência de professores capacitados e infraestrutura adequada para o maior rendimento desses deficientes no âmbito escolar, o qual concebe para que essas prerrogativas permaneçam apenas no papel.         Além disso, nota-se,ainda, que a discriminação da comunidade é outro paradigma impulsionador para a exclusão dos defectivos na área da educação, haja vista que podem apresentar obstáculos com a socialização e problemas psicossociais. Tal imprudência vai ao desencontro do Sociólogo brasileiro Betinho ,no qual declara que "o desenvolvimento humano só existirá se a sociedade civil afirmar cinco pontos fundamentais: igualdade, fraternidade,participação, solidariedade e liberdade". Seguindo essa linha de raciocínio, é evidente a importância da pratica desses itens como forma de combater esse infortúnio.   Portanto, o governo em parceria com o Ministério da Educação deve promover educadores especializados e estrutura propícia obrigatório nas escolas, para da suporte completo as crianças com impedimentos de aprender. A fim de garantir maior acessibilidade desses deficitários no setor educacional. Ademais, é imperativo que o Ministério da Saúde juntamente com a escola deve estabelecer palestras socioeducativas, por meio dos docentes e especialistas no ramo, como médicos e psicólogos, com o proposito de mostrar que os que possuem bloqueio de aprender podem e tem o direito de se integrar aos demais. Dessa forma, o desenvolvimento humano idealizado por o sociólogo Betinho poderá se realizar e transpor todas as barreiras dessa problemática.