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Enviada em: 25/07/2018

A velocidade constante        Assim como na física, em que velocidade e tempo são grandezas inversamente proporcionais, as crianças com distúrbios de aprendizagem, apesar de necessitarem de mais tempo para realização das atividades, deveriam ter semelhante velocidade na aquisição de conhecimento. Entretanto, por causa da falta de suporte pedagógico nas escolas e instrução familiar, alcançar o equilíbrio entre as grandezas torna-se um problema.        Inicialmente, é válido considerar que a disponibilidade dos professores aos alunos é limitada. Devido ao fato de haver poucos profissionais em sala de aula e muitos estudantes, dialogar e ensinar individualmente torna-se inviável. Sendo assim, o ambiente estudantil será caracterizado como precursor da seleção natural.       Além disso, o deficit informacional referente aos pais prejudica o posterior desenvolvimento dos filhos. Na maioria dos casos, as deficiências na aprendizagem são compreendidas como referentes a desatenção, e, portanto, não são oferecidos os tratamentos necessários aos indivíduos. Dessa forma, a exclusão familiar e escolar podem acarretar em outros problemas psicológicos.        Em virtude dos fatos mencionados, os problemas pedagógicos e informacionais devem ser solucionados. Parcerias entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação que visem a disponibilização de auxílios individuais às crianças com distúrbios, por meio de postos da rede pública, e a veiculação de informação por panfletos aos pais desses indivíduos, fazem-se necessárias. Dessa forma, a longo prazo, a diferença de velocidade entre os alunos não existirá.