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Enviada em: 26/07/2018

Os desvios de padrões de aprendizagem, começaram a ser estudados por meado dos anos 80. Embora o indivíduo já nasça com o transtorno é em idade escolar que é observado, no entanto, muitas vezes ignorado por profissionais da educação e tratado como falta de interesse do aluno.         É comum que todos nós apresente maior facilidade para determinadas matérias e para outras nem tanto, porém há casos em que esse fato se torna agravante e o aluno acaba não conseguindo acompanhar a turma. Nesses casos cabe aos professores observar e encaminhar o aluno para um possível diagnostico de distúrbio de aprendizagem.       Contudo, há um problema de super lotação de salas de aula e um padrão de ensino emposto, que muitas vezes não é funcional para o aprendizado de muitos alunos. Fazendo com que os professores, nem sempre, consigam dar suporte e atenção aos alunos que necessitam de maior suporte em sua trajetória escolar.             Para melhorar a qualidade de vida dos estudantes com distúrbios de aprendizagem, devemos implantar mais escolas e um número maior de professores que estejam conscientes da problematização. Essas medidas acarretarão um maior engajamento dos professores à esses alunos, visto que terão oportunidade de chegar até eles e avaliar, medida que antes nem sempre era possível por conta do número excessivo de alunos em uma sala de aula, assim o profissional da educação, também poderá aplicar outras formas de ensino e avaliação do aluno, analisando não apenas o que o sistema impõem, mas a real capacidade do aluno.