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Enviada em: 29/07/2018

De acordo com Immanuel Kant "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Porém grupos que tem apresentado distúrbios de aprendizagem tem sido excluídos desse papel importante que é a educação, devido a falta de tratamento especializado e desconhecimento do assunto. Criando barreiras  no sistema de ensino do Brasil.  Segundo a psicopedagoga Tânia Maria, 70% da população apresenta algum tipo de distúrbio, tanto na leitura, quanto na escrita. Apesar de legislação brasileira assegurar tratamento adequado como disponibilidade de professores especializados, metodologia de ensino e recursos didáticos de acordo com o desenvolvimento, a realidade é diferente. Pois, a falta de investimentos na educação e fiscalização no cumprimento das leis impede a devida inclusão desses indivíduos nas instituições de ensino.  Além disso, para Tânia Maria a detecção dos distúrbios são tardios, impedindo o tratamento precoce e facilidade do portador na vida escolar. Sendo fundamental  a importância do papel dos pais e educadores na análise do desempenho dos alunos nas atividades escolares desde do início do seu ingresso no ambiente.   Portanto, é imprescindível a revisão da situação desse grupo no sistema educacional. Para mudanças efetivas é necessário que o Governo Federal junto ao Ministério da educação disponibilize verbas para campanhas públicas de conscientização da população visando a importância do tratamento precoce, e mais agentes fiscais para a regulamentação das leis de ensino especializado, tanto no âmbito público quanto privado. Para assim, haver a devida democratização no Brasil.