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Enviada em: 26/07/2018

A constituição federal prevê educação publica gratuita e de qualidade a todos.Porém por vezes a maneira como o processo educacional é realizado não evita que crianças com distúrbio de aprendizagem se evadam da escola e nem garante que  consigam de fato aprender.  Quando a inserção a comunidade escolar falha para uma criança com algum transtorno de aprendizagem não é incomum o abandono aos estudos,base de conteúdos fracas e até mesmo sentimento de exclusão perante aos colegas de classe,que conseguem com maior facilidade avançar a matéria.    O diagnóstico dos transtornos de aprendizagem são facilmente realizados por psicólogos e psicopedagogos.A solução de como resolver tais de forma que não prejudique os discentes ainda no inicio da alfabetização é a parte mais complexa.  Portanto para que  as crianças consigam a inserção no meio escolar é necessário que professores capacitados atuem atendendo a suas respectivas necessidades e em quantidade significativa.Além de espaço adequado para desenvolvimento de atividades que possam ser consideradas importantes pelo corpo docente,haja vista que nem sempre sala de aula comum resolve.   Assim como alteração da grade curricular em vista de necessidades por parte da equipe pedagógica.E aos profissionais da educação juntamente com psicólogos é importante o esclarecimento  aos pais de crianças com dificuldades de aprendizado sobre  a importância de um atendimento específico para inserção eficaz a escola e as formas de incentivar os filhos nos estudos fora do ambiente escolar.