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Enviada em: 31/07/2018

Diante das questões que assolam o século XXI, a dificuldade de inserir crianças com distúrbios de aprendizagem nas escolas é grande, devido a falta de preparo dos profissionais da área da educação, que na faculdade não aprendem a trabalhar com crianças que possuem TDAH e também pelo fato de o diagnóstico não ser precoce, demorando assim começar o tratamento.       De fato, crianças com TDAH precisam de atenção especial nas salas de aula para poder certificar que ela está conseguindo compreender o que está sendo ensinado, contudo nas faculdades não se ensinam uma melhor maneira que o professor poderia utilizar para poder ajudar o aluno. Muitas vezes os educadores não percebem que determinado aluno possui um distúrbio fazendo assim o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ser confundido com má educação, isso é muito bem retratado no filme "Front of the Class" em português O Primeiro da Classe, que retratada a vida de um menino com um tipo de síndrome mostrando como a professora achava que ele estava querendo apenas fazer graça para os outros alunos e não percebendo que ele não fazia por querer.       Esse difícil diagnóstico existe, pois ainda não existem exames  laboratoriais que mostre esse transtorno, o reconhecimento é feito pela observação da criança. Esse fato afeta diretamente na entrada dessas pessoas no ambiente escolar, fazendo com que o tratamento comece tardiamente prejudicando não só a vida escolar, mas toda ela.       Por isso é necessário que o Ministério da Educação implante novas grades curriculares nas faculdades, para que os futuros professores saibam lidar com esse tipo de situação a fim de que as crianças tenham bons resultados nas escolas.