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Enviada em: 03/08/2018

Funcionando conforme a 1° Lei de Newton, a lei da inércia, a qual afirma que um corpo tende a permanecer em movimento até que atue sobre ele forças capazes de alterar seu percurso, a situação de crianças com dificuldades de aprendizagem se mantem no Brasil, já que forças como a escola, em consonância com a família não estão conseguindo mudar a trajetória, o que levanta discussões sobre o rumo negativo que o país vem tomando. De acordo, com o núcleo do conhecimento, a falta de capacitação de professores somada ao atendimento especializado precário está entre as maiores barreiras da educação, visto que poucos profissionais estão preparados para desempenhar tal função, seja por falta de instrução ou estímulos, pois a remuneração desses profissionais é baixa, o que acaba por levar a formação de um trabalhador infeliz e, por conseguinte ruim. Além disso , a família como a instituição mais antiga, não vem conseguindo desempenhar um papel importante na mudança da situação, já que pelo fato de muitos pais sentirem vergonha de seus filhos terem problemas ou até mesmo não acreditarem em tal coisa, visto que pesquisas científicas ganharam relevância recentemente, o que acaba trazendo aos jovens cada vez mais dificuldades e desconfiança para solicitarem ajuda. Fica evidente, portanto, que medidas devem ser tomadas para barrar o percurso do problema. De acordo, com o escritor Oscar Wilde, o primeiro passo é sempre o mais importante no rumo de uma nação. Assim sendo o Ministério da Educação em parceria com as escolas e pais podem contratar profissionais da saúde como psicólogos e psiquiatras, com intuito de ministrarem palestras e atividades lúdicas para os alunos, desde à infância até a vida adulta, além de um curso preparatório para preparar melhor o corpo docente. O governo pode extrair parte do dinheiro por meio de impostos e as escolas, o restante através de bazares.