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Enviada em: 07/08/2018

O preconceito contra pessoas que apresentam distúrbios psiquiátricos não é só um problema atual, um exemplo disso foi durante o Império Romano, em que, muitas vezes crianças eram sacrificadas por apresentarem deficiências mentais e físicas. Na atualidade ainda existem inúmeras barreiras a serem enfrentadas para a total socialização dessa população, como a inclusão de alunos com distúrbios de aprendizagem nas escolas.        De certo, inúmeras são as dificuldades ligadas ao desenvolvimento pedagógico de alunos com distúrbios de aprendizagem, como a necessidade de se adaptarem a um sistema de ensino que não está preparado para esses alunos e também o bullying enfrentado por eles. Esse quadro que gera inúmeras frustamentos a essa população pode causar consequências muito preocupantes a esse grupo, como depressão, baixa autoestima, agorafobia, entre outros distúrbios dificultam ainda mais a aprendizagem dessa população     Contudo, mesmo sendo clara a necessidade de ações em prol da inclusão de crianças que apresentam distúrbios de aprendizagem dentro das escolas, a resolução desse problema é laboriosa. Estando relacionada ao pouco desenvolvimento pedagógico dos professores para esses alunos  e a ignorância da população sobre esse problema.         Portanto, são necessárias ações que resultem no fim desse empasse. O MEC (Ministério da Educação) deve por meio da alteração da grade das faculdades voltadas para o ensino básico, adicionar como matéria obrigatória aulas que ensinem métodos pedagógicos voltados a aprendizagem de alunos com deficiência de ensino, para que esse professorem possam aplicar em suas aulas esses métodos, fazendo com que os alunos com dificuldade de aprendizagem tenham maior facilidade ao estudarem.