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Enviada em: 30/10/2018

O Brasil é extremamente despreparado para diferenças. É coeso que o numero de casos de pessoas com algum tipo de deficiência matriculadas em escolas de ensino básico no Brasil é baixo, certamente pois tais escolas sofrem de um despreparo gigantesco para essas pessoas. Dessa forma é coerente que pessoas com algum tipo de deficiência estarão segregadas em todos os graus de ensino e formação.       Em primeira análise pode se ressaltar o ECA a qual prevê que todas as crianças e adolescentes tenham direito a educação, fato esse que pode ser facilmente subjugado se levarmos em conta a falta de preparo das escolas publicas para receber alunos com dificuldades de aprendizagem, e o valor mensal ofertado por as escolas de ensino especializado, o que impossibilita o ingresso daqueles cujo são menos favorecidos. Dessa forma torna-se mais fácil não matricular a criança na escola.       Ainda assim podemos parafrasear Albert Einstein quando o mesmo relaciona que não se pode pedir a um peixe que suba em uma arvore. Pois dessa mesma maneira podemos classificar as deficiência de aprendizagem, nem todos os classificados como deficientes tem o mesmo grau de dificuldade ou as mesmas dificuldades, ou seja pode-se pensar que se colocar todos na mesma categoria não acabará prejudicando a maior parte dos mesmos.       Certamente o problema da educação no Brasil é grave pois o mesmo tem o ensino padronizado que não leva em conta as aptidões individuais fazendo com que fique cada vez mais distante do mundo daqueles com deficiências cognitivas, desse forma seria ideal a reestruturação da grade de ensino ofertada pelo Ministério da Educação, também a inclusão de professores capacitados pedagogicamente para lecionar para aqueles com distúrbios de aprendizagem, assim como reestruturar a forma como se é tratado tais pessoas por meio da escola. Para que só então se possa ver as deficiências pelo que são, diferenças.